Projeto de inclusão digital da Unimed Bauru forma duas novas turmas

23/01/2017

tamanho do texto

Mais duas turmas de crianças e adolescentes concluíram o projeto de inclusão digital da Unimed Bauru no final de 2016. Ao todo, foram 45 formandos no Programa Félix nos dois projetos parceiros da cooperativa na região do Núcleo Ferradura Mirim. No Seara de Luz, do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), 22 jovens receberam seus certificados. Já no Projeto Caná, ONG mantida pelo movimento marianista, 23 alunos se formaram.
  Após concluir os cinco módulos básicos desenvolvidos em aulas semanais _ Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet _, os formandos receberam seus certificados em cerimônias seguidas de confraternizações.
Nas suas turmas, o aluno que se destacou com mais aproveitamento do conteúdo e assiduidade às aulas recebeu um presente especial da Unimed Bauru: um computador. No Seara de Luz, o premiado foi Renner Paulino dos Santos, 10 anos; no Projeto Caná, a ganhadora foi Keila da Silva Flaks, de 12 anos.
O Programa Félix foi criado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e é realizado em Bauru desde 2010. Cerca de 250 alunos já concluíram o curso na cidade. O objetivo é integrar a cooperativa e a comunidade, para incluir digitalmente jovens carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.