Pronto Atendimento Tempo estimado de espera
O propósito principal do PA é cuidar dos casos de emergência e urgência. O atendimento é organizado para priorizar esses casos. Após a chegada na recepção o paciente passa por triagem que, de acordo com os sinais e sintomas, permite a classificação de risco.
A ideia é que todos os casos sejam atendidos o quanto antes, entretanto, em alguns momentos é necessário priorizar aqueles de maior risco. Por conta disso, os casos são classificados conforme cores:

Atendimentos:
Não prioritário e não urgente
Pronto atendimento adulto
Tempo de espera00:00
Estimado
Pronto atendimento infantil
Tempo de espera00:00
Estimado
Classificação de risco
Emergência
Atendimento imediato
Socorro rápido para casos graves de risco de morte.
Atendimento Rápido
Socorro rápido para casos graves.
Urgência
Atendimento em até 30 minutos
Socorro rápido para atendimento específico.
Não Prioritário
Dependendo da procura pode demorar horas.
Não Urgente
Sem previsão de atendimento
Procedimento rotineiro sem risco.
Os atendimentos no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Unimed Bauru seguem uma classificação semelhante.
Horários de Pico
de atendimentos
Programe-se, dentro do possível, para evitar esperas maiores.

00h - Madrugada
Movimento médio, com atendimento mais demorado. Nesse período, são recebidos mais casos graves, com atendimentos mais complexos.
Situação: Médio

7h - Manhã
Das 7h às 10h é o período de menor movimento do dia.
Situação: Baixo

12h - Manhã
Depois das 10h, inicia-se o primeiro pico de movimento, que dura até as 16h.
Situação: Alto

16h - Tarde
No final da tarde, o movimento volta a ser moderado.
Situação: Médio

19h - Noite
Das 19h às 00h ocorre o maior pico de movimento do dia.
Situação: Alto