Unimed Bauru lança campanha contra a dengue.

19/10/2015

tamanho do texto

A Unimed Bauru decidiu antecipar a campanha contra a dengue e coloca nas ruas a partir deste mês de outubro a mobilização contra o mosquito transmissor da doença. Uma ampla divulgação publicitária foca ações do dia-a-dia que a comunidade pode e deve fazer para eliminar o Aedes aegypti. Investimento também prevê um mutirão de limpeza.
A campanha da Unimed para o verão 2015-16 tem como mote “Hoje é dia de combater a dengue”. As peças publicitárias irão lembrar a população de fazer a busca ativa aos focos de proliferação do mosquito. O material será divulgado em anúncios para jornal, revista, mídias sociais na Internet, rádio e outdoors. A hastag nos canais digitais é #unimedcontraadengue.
A criação ficou a cargo da área de Marketing da cooperativa. “O padrão dos anúncios é moderno e segue o grafismo indicado na identidade do Sistema Unimed”, conta a coordenadora da área, Márcia Palhacci. São várias peças que lembram ações simples para evitar os criadouros do Aedes, como não deixar latas e garrafas acumulando água, lavar os bebedouros dos animais e secar os reservatórios de água de degelo dos refrigeradores.
Para o presidente da Unimed Bauru, dr. Roberson Antequera Moron, é importante alertar e mobilizar a comunidade o quanto antes, para evitar que os casos de dengue voltem a bater recordes. Ao mesmo tempo em que investe em publicidade, a Unimed também irá alocar recursos para um mutirão de limpeza, incentivando a população a vistoriar suas casas e se livrar de objetos que podem se tornar criadouros. “O papel da cooperativa é unir forças da sociedade para a prevenção da dengue”, ressalta.
Mutirão de limpeza Como a cooperativa já realizou nos últimos dois anos, deverá haver um mutirão de limpeza em parceria com a Prefeitura Municipal para retirar criadouros dos bairros com maior índice de infestação do mosquito. O calendário ainda não foi fechado, mas a ação deverá ocorrer antes da intensificação das chuvas do final do ano.
No verão passado, a segunda edição do mutirão que levou caminhões aos bairros foi uma ação prática da Unimed com resultados muito positivos. O total geral de material recolhido somou 285,59 toneladas. Também foram recolhidos 1.030 pneus, um dos criadouros preferidos do mosquito transmissor da dengue.