Unimed Bauru arrecada mais de 11 toneladas de donativos para o Sul em 17 dias

24/05/2024

tamanho do texto

A primeira etapa da Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets da Unimed Bauru foi um sucesso! Com a missão de levar donativos para a população do Rio Grande do Sul, vítima de uma enchente histórica, a ação arrecadou, entre 8 e 24 de maio, mais de 11 toneladas de roupas, produtos de higiene e limpeza, água e ração para animais. “Foi uma arrecadação histórica! Nunca havíamos alcançado essa quantidade. Só nesses primeiros 17 dias, praticamente dobramos os números do ano passado, que chegaram a seis toneladas!”, comemorou o presidente da Unimed Bauru, Marcus Vinicius Marques.

Os produtos foram enviados para o Sul pela Transportadora Patrus, parceira da cooperativa nessa missão. “Esta já é a segunda carreta que enviamos com  produtos arrecadados pela Unimed Bauru”, frisou Arthur Astolphi, gerente comercial da empresa.

A Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets da Unimed Bauru foi lançada dia 8 de maio. Neste ano, devido à tragédia no Rio Grande do Sul, a diretoria da cooperativa decidiu enviar para aquela região do País o primeiro lote de donativos.

Além das doações da comunidade e dos cooperados, que foram depositadas nas caixas de coleta da Sede Administrativa e do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), a campanha contou com o empenho e dedicação dos colaboradores, que estão participando de uma gincana interna. “Assim como em 2023, este ano também estamos com essa competição sadia e solidária. Nossos colaboradores estão engajados em fazer o bem”, explicou Márcia Palhacci, gerente de marketing da Unimed Bauru.

Ela destaca que a campanha continua até 26 de julho. “A partir de agora, tudo o que for arrecadado será encaminhado para entidades assistenciais de Bauru”, frisou.

Qualquer pessoa pode contribuir com doações, tanto de itens novos quanto usados em bom estado, nos pontos de coleta localizados na Sede Administrativa da Unimed Bauru (rua Gustavo Maciel, 11-30) e no Centro de Diagnóstico Unimed – CDU – (rua Agenor Meira, 12-34).