Hospital Unimed Bauru realiza nesta terça-feira 5º Simpósio de Enfermagem.
O Simpósio é gratuito e aberto aos profissionais de enfermagem e da área de saúde da cidade e região. As inscrições foram realizadas antecipadamente no site da cooperativa e foram preenchidas rapidamente. Foi solicitada aos inscritos a doação de uma lata de leite em pó, que deve ser entregue na abertura do evento, no Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (Cehub). A arrecadação será encaminhada a entidades assistenciais da cidade.
O 5ª Simpósio de Enfermagem do Hospital Unimed Bauru será das 8 às 17 horas e os inscritos receberão certificado. Após a abertura solene, às 8h30, começam as apresentações. O primeiro tema é “Qual o papel da enfermagem na acreditação hospitalar”, com a enfermeira Nancy Itomi Yamauchi, coordenadora de Educação do Consórcio Brasileiro de Acreditação.
Às 10 horas está previsto intervalo para o café. Logo após, às 10h30, será a vez do tema “O programa nacional de segurança do paciente e a RDC nº 36: o que fazer?”, com Doriane Patrícia Ferraz de Souza Pompeu, superintendente de Serviços de Saúde e Gestão do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, e Diana Carmem Almeida Nunes de Oliveira, gerente Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, ambas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Distrito Federal. Das 12 às 13h30 está previsto o intervalo para o almoço, incluído na programação.
A retomada do Simpósio será às 13h30 com a palestra “Comunicação tem remédio”, com Maria Júlia Paes da Silva, doutora em Enfermagem e professora da Universidade de São Paulo. Às 15 horas haverá novo intervalo para o café. Às 15h30, o tema será “Governança clínica – Qual seu papel na qualidade hospitalar?”, com Breno Augusto Duarte Roberto, especialista em Administração e Acreditação em Serviços de Saúde e Controle de Infecção e Eventos Adversos e Consultor técnico do IAG Saúde de Belo Horizonte. O encerramento está previsto para 17 horas.