Nova campanha publicitária da Unimed segue slogan da marca

09/04/2014

tamanho do texto

A Unimed Bauru lançou na terça-feira (8/04/2014) sua nova campanha publicitária, desenvolvida para as principais mídias. A criação focou o cotidiano e a nova assinatura nacional da cooperativa _ Cuidar de você. Esse é o plano. _ define o espírito do material.
Em encontro com os veículos de comunicação da cidade, o presidente da Unimed, dr. Orlando Costa Dias, falou sobre a importância da cooperativa estar inserida na vida da comunidade. A coordenadora de Marketing da Unimed Bauru, Márcia Vieira Palhacci, ressaltou a qualidade da comunicação e o alto nível produção da nova campanha. A linguagem é contemporânea e toda a produção foi local.
As peças publicitárias são destinadas aos principais públicos da Unimed, a partir dos planos de saúde comercializados. A ação mostra pessoas que já são clientes da Unimed e que por isso estão seguras. Elas vivem várias situações do dia a dia e sempre podem contar com a assistência médica da cooperativa para cuidar da sua saúde.
 Com o desenho inicial definido pela equipe de Marketing da Unimed Bauru, os roteiros focaram quatro nichos: Planos Individual, Familiar, Universitário e Microempresa. Seguindo diretrizes nacionais da Central da Marca Unimed, o direcionamento foi buscar uma ambientação local para identificação do público da Unimed.
O desenvolvimento dos comerciais para televisão ficou a cargo da produtora Muv Films, de Bauru. Todo o processo envolveu profissionais de Bauru, inclusive na seleção do elenco que contou com atores da cidade e região próxima. As locações também foram escolhidas a partir de cenários bauruenses. A trilha sonora é original e também foi criada pela Muv Films.
 A parte gráfica da campanha foi desenvolvida pelo Marketing da Unimed, com imagens do fotógrafo Israel Denadai, a partir do registro realizado nas filmagens do material de televisão.
A veiculação cobrirá os principais canais de tv, rádios, jornais e revistas impressos, outdoors e mídias digitais e de relacionamento. As primeiras peças para mídia impressa foram veiculadas no último domingo na edição do Jornal da Cidade de Bauru. A campanha em outdoor também ganha as ruas da cidade nesta semana e as peças para televisão, rádio e internet entram no ar nos próximos dias.