Hospital Unimed e Unimed são os mais lembrados

06/11/2012

tamanho do texto

Pesquisa do jornal Bom Dia Bauru confirmou a preferência do público pela Unimed. A marca foi a mais lembrada pelos consumidores ouvidos na pesquisa Top of Mind realizada na cidade em duas categorias no segmento Saúde: Plano e Hospital.
Realizada pela Empresa Júnior de Relações Públicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, a RPJúnior, a pesquisa Top of Mind mensura o conhecimento da marca pelo consumidor. A pergunta principal busca avaliar a primeira marca que vem à mente dos entrevistados, o nível de reconhecimento da população sobre as empresas pesquisadas em cada segmento avaliado.
Os números alcançados pela Unimed foram expressivos. Na categoria Hospital, o Hospital Unimed Bauru foi o primeiro lembrado por 62,6% dos entrevistados. A diferença para o segundo e terceiro colocados reafirmou o Hospital Unimed como referência para os bauruenses. O segundo mais citado foi lembrado por 9,1% dos entrevistados e o terceiro por 9%. A categoria foi pesquisada pela primeira vez neste ano.
Já na categoria Plano de Saúde, a Unimed Bauru foi a mais lembrada pelo quinto ano consecutivo. O índice alcançado também foi de 62,6%.
Na totalidade da pesquisa divulgada pelo jornal Bom Dia, a Unimed e o Hospital Unimed Bauru alcançaram os índices mais elevados de Top of Mind de todas as categorias.
Metodologia A pesquisa Top of Mind da RPJúnior foi realizada durante os meses de maio e junho de 2012. Vinte pesquisadores ouviram 1.065 pessoas com mais de 16 anos em todas as regiões da cidade.
A coordenação foi da professora dra. Célia Maria Retz Godoy dos Santos, da Unesp Bauru. Todo o processo foi baseado em análises estatísticas e metodológicas, tanto para a coleta dos dados quanto para a avaliação de resultados. Com margem de erro de apenas três pontos percentuais para menos e para mais, a pesquisa Top of Mind tem 95% de índice de confiabilidade, segundo os organizadores.