Durante todo o dia, os participantes irão ter contato com profissionais especializados que trarão informações sobre a área. "Nosso objetivo é agregar conhecimento, com informações atualizadas e novidades do Brasil e do mundo", explica Alessandro Fogeti, gerente de Assistência Farmacêutica da Unimed Bauru e um dos organizadores do evento.
O Simpósio de Farmácia será aberto às 8h no Centro de Estudos do Hospital Unimed, com a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Pedro Eduardo Menegasso. Logo após, a programação do dia começa com a palestra "Resistência Bacteriana aos Antimicrobianos", com o Prof. Dr. Fernando De Sá Del Fiol, pós-doutor em Farmacologia pela Unicamp e Reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso). Em seguida, o tema será "Atuação do Farmacêutico para a Segurança dos Pacientes", abordado pela especialista em Farmácia Hospitalar professora Helaine Carneiro Capucho, doutoranda e mestre pela USP de Ribeirão Preto e secretária-executiva do Ministério da Saúde.
Após intervalo do almoço, que será realizado no próprio Hospital Unimed, o simpósio recomeça com a palestra "Valorização Profissional – Tenha atitude e faça a diferença", com o Prof. Dr. Adriano Falvo, membro do Núcleo de Educação Permanente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e docente da Unoeste. Às 14h30, Dr. Marcelo Bernardini Antunes, médico hematologista e oncologista clínico do Hospital Unimed Bauru, abordará "Evolução Farmacológica na Oncologia". O encerramento será com o tema "Farmácia Hospitalar e Clínica" tratado pelo doutor em Farmacologia pela Unicamp e especialista em Farmácia Hospitalar professor Marcelo Polacow Bisson.
As inscrições foram realizadas antecipadamente e de forma gratuita, sendo solicitada apenas a doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão entregues à Vila Vicentina. A iniciativa do simpósio é da Farmácia Unimed, com apoio da direção da cooperativa e do Hospital Unimed Bauru. Há participantes inscritos do Estado do Rio de Janeiro e de Goiás, por exemplo, além de farmacêuticos e técnicos de hospitais de cidades da região, como Botucatu, Marília, Jaú e Pederneiras, além de profissionais de Bauru.