Hospital da Unimed investe em profissionais qualificados e equipamentos de ponta
A última inovação implantada no Hospital refere-se à alimentação, fator considerado de extrema importância para a recuperação dos pacientes, além de preservar a saúde de acompanhantes e visitantes. Para isso, foi contratado um chefe de cozinha que acompanha com as nutricionistas a preparação das refeições de forma harmonizada utilizando técnicas de gastronomia. Os pacientes recebem as dietas prescritas pelos médicos, porém, com o diferencial de obter uma alimentação mais saborosa, sofisticada e ao mesmo tempo caseira. O mesmo ocorre com os colaboradores que se utilizam do refeitório e têm opções de cardápio.
Os investimentos continuam sendo feitos tanto na aquisição de equipamentos, quanto na valorização do profissional, que recebe treinamentos e cursos de aperfeiçoamento para possibilitar o melhor atendimento aos clientes. Os colaboradores recebem todo respaldo no setor de Segurança do Trabalho, sendo orientados sobre os cuidados no manuseio de equipamentos e na conduta de sua própria segurança. Além disso, o hospital oferece bolsas de estudos e auxílio creche entre outros benefícios.
O resultado de todo trabalho foi a Certificação ONA Nível II obtida pelo Hospital da Unimed. A ONA é uma Organização Nacional de Acreditação responsável por avaliar todas as atividades do hospital, garantindo a segurança na prestação de serviços aos beneficiários. Essa Acreditação só é concedida quando há o cumprimento de todas as exigências que garantem o pleno funcionamento de um hospital. A humanização no atendimento também é o foco dos cooperados e colaboradores.
Atualmente o HUB oferece 197 leitos para internação atendendo uma média de 1.300 internações/mês. A maternidade recebe em média 150 recém-nascidos/mês. São 7.430 atendimentos/mês no Pronto Atendimento entre adulto, infantil, especial, ginecológico e ortopédico. Para prestar todo atendimento são mais de mil colaboradores diretos e indiretos.