Jogadores do Zopone/Unimed Bauru Basket fazem mutirão de doação de sangue no Hemovida
O Zopone/Unimed Bauru Basket, em parceria com a Unimed Bauru, sua patrocinadora, se reuniu na tarde de ontem no Hemovida no Hospital Beneficência Portuguesa para um mutirão de doação de sangue.
A ação é uma forma de fazer com que a sociedade também se mobilize para suprir a escassez do banco de sangue. “A Unimed Bauru agradece à equipe do Zopone/Unimed Bauru Basket por esse ato de solidariedade, tão importante para toda a comunidade. Além de colaborar com os estoques do Hemovida, os jogadores ainda mostraram que são ‘sangue bom’ e mobilizaram a torcida para doar também”, salienta Aparecido Donizeti Agostinho, presidente da Unimed Bauru.
Para Plínio Cabrini, presidente do Dragão, essa é uma forma da equipe se conectar ainda mais com a sociedade. “Esperamos, através do nosso exemplo, estimular toda a população à doação de sangue. É uma atitude simples, rápida, e que pode salvar muitas vidas. Além, é claro, de ser uma oportunidade de retribuir para a sociedade todo a carinho e atenção que recebemos”.
O atleta Enzo Ruiz ressaltou a importância de dar o exemplo. “Doar sangue é um ato de empatia aos que estão passando por momentos difíceis em suas vidas e poder fazê-lo é gratificante. Fico feliz por pertencer a uma equipe que tem esse compromisso com a sociedade. É emocionante e muito importante poder compartilhar isso com minha família e servir de exemplo para meu filho e torcedores.”
O Hemovida atende seis Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), quatro Pronto Atendimentos, duas maternidades, além das enfermarias de três hospitais privados da cidade.
“Nós agradecemos à equipe do Zopone/Unimed Bauru Basket pela mobilização que fizeram no nosso banco de sangue. Muitos doadores que vieram espontaneamente doar ficaram muito felizes de ter encontrado os jogadores aqui. E é um ato tão nobre o que eles fizeram! Cada bolsinha de sangue pode salvar até quatro vidas. Estaremos sempre de portas abertas para eles e todos os doadores”, destaca Tamires Lopes Mariano, enfermeira do Hemovida.
Também é possível fazer o agendamento do horário para realizar a doação. Basta ligar para (14) 3223-6933 ou 3208-4561. Ou entrar em contato pelo Whatsapp (14) 99770- 5078.
Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 estão sendo seguidos. As doações podem ser feitas das 7h às 12h ou das 13h30 às 16h. O Hemovida fica localizado no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, com entrada pela rua Gustavo Maciel, quadra 15.
Quem pode doar?
* Pessoas que estejam com boa saúde e idade entre 16 até 69 anos
* Pesar acima de 50kg e dormir bem na noite anterior à doação (6 horas no mínimo)
* Ficar pelo menos 12 horas antes da doação sem ingerir bebida alcoólica
* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
* Não apresentar nenhum sintoma de gripe, febre amarela, dengue, zika, sarampo e chikungunya, nos últimos 30 dias.