Foi com alegria, descontração e muita expectativa que os colaboradores do Hospital Unimed Bauru (HUB) se reuniram na manhã de sexta-feira, dia 1 de novembro, no auditório do Centro de Estudos (Cehub) para conhecer os vencedores da “Campanha de Higienização das Mãos – Paródia Musical”. Na ocasião, foram anunciados os cinco vencedores do concurso e exibidos os vídeos campeões.
O concurso teve a participação de 18 equipes do hospital, que se mobilizaram para produzir paródias com o tema “higienização das mãos”. “Foi um grande sucesso!”, destacou o infectologista e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Edson Carvalho.
Ele iniciou a cerimônia agradecendo o apoio da diretoria do HUB, que deu todo o apoio para o desenvolvimento da campanha. O objetivo é conscientizar cooperados, colaboradores, pacientes e visitantes do hospital sobre a importância de higienizar as mãos várias vezes ao dia, evitando, assim, a infecção hospitalar.
“Gostaria de parabenizar a todos! Vocês superaram minhas expectativas! Os vídeos produzidos com as paródias ficaram ótimos”, ressaltou.
Tanto que, em vez de premiar uma equipe, a comissão organizadora ampliou para cinco o número de contemplados. “Conseguimos aumentar a quantidade de prêmios para poder contemplar mais equipes”, explicou Carvalho.
Os vencedores foram:
1º) Lavar as mãos é prevenção
2º) Bonde da UTI Adulto
3º) Bonde da Higiene
4º) Smart clean
5º) UTI Neonatal/Manhã
Os classificados em 4º e 5º lugares ganharam um cesta com guloseimas. Já os três primeiros classificados ganharam um valor em dinheiro para fazerem um churrasco de confraternização.
“O melhor foi o engajamento de todos. O concurso fez com que as pessoas se envolvessem, entendessem a importância da higienização das mãos no dia a dia”, destacou o médico.
“O nosso foco é a prevenção de infecções e sabemos que a higienização das mãos é fundamental para isso. Temos que tornar essa prática um hábito constante. E nada melhor que os próprios colaboradores para nos mostrar isso de forma leve e descontraída”, completou Carvalho.