Unimed Bauru promove evento com gestores de RH para ouvir demandas e sugestões

19/09/2022

tamanho do texto

Com o objetivo de estreitar relacionamentos, ouvir e investir em melhorias, a Unimed Bauru reuniu, no último dia 14, no Buffet Márcia & Marô, representantes de 32 empresas para discutir, expor e dar feedback sobre os serviços prestados pela cooperativa aos seus colaboradores.

Denominado RH Experience, o evento é uma iniciativa da Unimed do Brasil para auxiliar as Singulares na experiência da jornada do cliente, com o propósito de descobrir as expectativas do beneficiário e promover a lapidação dos serviços entregues. "Foi uma oportunidade única e muito relevante de estar ainda mais próximo aos nossos clientes, ouvindo-os para identificar nossos gaps e buscar o aprimoramento daquilo que entregamos diariamente aos nossos beneficiários. E também pudemos constatar onde estamos acertamos, o que nos ajuda a avançar nos nossos propósitos", explica o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.

Ele fez a abertura do evento, ressaltando aos presentes o quão a cooperativa estava disposta a escutá-los em suas demandas. "Mais do que isso: iremos desenvolver um plano de ação para colocar em prática os principais pontos sugeridos por vocês", frisou.

Participaram gestores de Recursos Humanos de 32 empresas clientes da Unimed Bauru, de pequeno, médio e grande porte, escolhidos por sorteio. Eles foram divididos em mesas e participaram de uma dinâmica, coordenada pela consultora Cristiana Ferronatto, da Unimed do Brasil.

Colaboradores da Unimed Bauru deram apoio aos convidados, ouvindo e anotando as demandas dos grupos. Ao final, foram apresentadas as principais propostas de melhoria. "Foi uma manhã muito produtiva, muito gostosa, junto com os demais RHs de empresas da região. Pudemos expor de forma tranquila e com transparência os pontos que precisam melhorar e temos certeza que a cooperativa vai investir em ações para atingir a excelência nos seus serviços", ressaltou o gerente de RH da Pedertractor, Danilo Alborghetti.

Já a gerente de RH da SPSP, Fabiana Tomasela, destacou a importância de estreitar relacionamento e trocar experiências com outros colegas do setor. "Pudemos ver que o nosso dia a dia é muito parecido com o de outras empresas e que é importante colocar esses pontos em discussão para buscar melhorias".

"Quando recebi o convite, fiquei pensando no que mais poderíamos melhorar o relacionamento com a Unimed Bauru, pois hoje já considero muito bom o nosso contato. A cada etapa da dinâmica, conseguimos resgatar os pontos a melhorar, que no meu ponto de vista, são poucos, e sintetizar isso de forma didática e objetiva. Acredito que a cooperativa vai conseguir lapidar essas sugestões e isso vai agilizar nosso trabalho no dia a dia", destacou Vanessa Taveira, gerente de RH da Tiliform.