Campanha de orientação para o uso do Pronto Atendimento

04/03/2011

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  1. Aproximadamente 80% das situações que chegam ao Pronto Atendimento não são de urgência e contribuem para o maior tempo de espera;
  2. Apenas 20% dos pacientes que procuram o Pronto Atendimento são urgências e emergências;
  3. Os casos de urgência/emergência demandam mais tempo de assistência médica e de enfermagem, ocasionando atraso no atendimento;
  4. Procurar o Pronto Atendimento para solicitar atestados médicos pode prejudicar os atendimentos de real urgência;
  5. O Pronto Atendimento possui um limite de exames, por isso não se deve procurá-lo somente para este fim;
  6. Quanto maior o número de acompanhantes no Pronto Atendimento, maior o risco de contaminação e a impressão de lotação;
  7. A lotação gera maior confusão e barulho, causando stress e descontentamento aos pacientes;
  8. A tranquilidade e silêncio contribuem para a calma dos pacientes e para um melhor fluxo de atendimento.

O uso indevido do Pronto Atendimento atrapalha o cumprimento de sua real finalidade.

Sempre tente marcar os casos não urgentes nos consultórios da rede credenciada. Qualquer dificuldade ligar na Central de Atendimento Unimed (CAU): 3235-3322

Repasse estas informações e contribua para a melhoria do atendimento de urgência!